top of page

Gisele Souza lê Amie Knight (Resenha Bilíngue)

Olá meninas e meninos desse meu lindo Brasil. Esse é o blog da Cherish Books, um selo digital que tem como missão apresentar autoras estrangeiras maravilhosas, para as leitoras brasileiras de romance. Fizemos um convite especial para uma das nossas autoras nacionais favoritas, Gisele Souza, que prontamente aceitou. Convidamos essa autora incrível para conhecer o trabalho de Amie Knight, nossa primeira autora a ser publicada. O romance foi Destinos do Amor (no original, The Line), e qual não foi a nossa surpresa em saber que Gisele leu o livro em apenas uma noite? Foi uma enxurrada de emoções, que fez com que ela escrevesse uma linda resenha, que eu tenho o prazer de postar aqui para vocês.

Sinopse:

Eu era uma ladra. A garota invisível que ninguém conseguia enxergar. A mulher que escolheu ser mais do que isso. Ele era tudo. Um cowboy extraordinário que roubou meu coração quando eu tinha dezesseis anos. O homem devastado por quem eu ainda estava apaixonada, mesmo quatro anos depois. O trem foi onde nos conhecemos. Onde nossos destinos entraram em colisão. Onde as verdades se descarrilaram O lugar onde nossa história de amor terminou.

Antes de mais nada preciso agradecer a confiança que a Cherish Books depositou em mim ao enviar o ARC desse livro tão especial. Me sinto honrada e muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história tão maravilhosa.

Existem livros que foram feitos para estarem em nossas mãos nos momentos certos. Eles não precisam passar uma grande lição para todo mundo, mas quando te toca de uma forma diferente, é que você percebe o poder que as palavras têm.

Destinos do amor foi uma feliz surpresa para mim, não sabia nada sobre a história e quando recebi o convite de lê-lo aceitei prontamente. Como não? Que honra ler em primeira mão uma obra tão incrível!

Não conhecia a autora e fiquei simplesmente apaixonada por sua escrita e a forma como descreve os personagens, situações e sentimentos. Ela sabe dosar muito bem cada parte importante nos fazendo acreditar que estamos vivendo aquele momento, nos tornando parte de sua história.

O livro em si é do estilo que eu amo, uma mistura perfeita de romance, sensualidade, humor e drama. Mas o que mais me encantou foram os personagens. Nossa, cada um com sua peculiaridade e força. Cada um deles que nos é apresentado tem alguma provação a superar e como eles lutam para vencê-las, sem se entregar as adversidades que surjam é o que os tornam tão verdadeiros e faz com que a gente se apaixone, querendo que fossem reais.

Eve é uma mocinha que ficará gravada no meu coração por sua força e por tudo que passou, a escuridão que precisou atravessar até, enfim, encontrar a luz não a cegou. Ela via um futuro e estava em busca dele. O amadurecimento da personagem foi algo bonito de acompanhar.

Os personagens secundários têm papéis importantes na trama, com suas vozes altas o suficiente para serem ouvidas e com ensinamentos importantes que faz o enredo ser ainda mais apaixonante.

A química entre os protagonistas transpira pelas páginas desse livro e nos envolve em sua trama leve e ao mesmo tempo densa. É uma história para guardar do coração e ler tantas vezes quanto for possível.

É um livro que prova o quanto o destino pode brincar com a gente e que surpresas são bem-vindas, temos que apenas estar dispostos a enxergá-las com o coração aberto.




Versão em inglês:

First of all, I need to thank Cherish Books for sending me the ARC of this very special book. I feel honored and very happy to have had the opportunity to know this wonderful story.

Some books were meant to fall in our hands at the right times. They don’t need to convey a great lesson for everyone, but when it touches you in a different way, you realize the power that words have.

The Line was a good surprise to me. I knew nothing about the story and when I was invited to read it I immediately accepted the proposal. How couldn’t I? What an honor to read such an incredible work in first hand!

I didn’t know the author and I simply fell in love with her writing and the way she describes the characters, situations and feelings. She knows how to measure every important part, making us believe that we are living that moment, becoming part of her story.

This is my favorite book genre, a perfect mix of romance, sensuality, humor and drama. But what fascinated me the most were the characters. Wow! Each one has its peculiarity and strength. Each one is presented to us with some issue to solve and the way they struggle to overcome these problems without giving in to the adversities that arise is what makes them so true and makes us fall in love, wanting them to be real.

Eve is a young girl who will be marked in my heart by her strength and by everything that she had been through. The darkness she had to cross until finally finding the light did not blind her. She saw a future and kept looking for it. The maturing of the character was something beautiful to follow.

Secondary characters have important roles in the story, with their voices high enough to be heard and with important lessons that make the plot even more enthralling.

The chemistry between the protagonists transpires through the pages of this book and engages us in its light and yet dense plot. It is a story to be kept within the heart and read as many times as possible.

It's a book that proves how fate can play with us and that surprises are welcome, we just have to wait for them with an open heart.



Siga a Cherish nas Redes Sociais:


bottom of page